top of page
Captura_de_Tela_2020-10-25_às_17.11.20

Quem sou eu....

Meu nome é Lorena Mota Negretti e vocês não fazem ideia da alegria que sinto em poder dizer, sou psicóloga! Minha trajetória profissional se divide entre o consultório (Psicologia Clínica) e Hospitais (Psicologia Hospitalar). Mas sobre minha formação técnica vocês podem consultar aqui. Agora, o que pretendo mesmo é me apresentar como pessoa.

Nasci em Santo Antônio da Platina, no interior do Paraná, meus pais ainda moram por lá e no mesmo lugar onde passei minha infância. E que delícia de infância! Nossa casa fica a 12km do centro da cidade, em um sítio cheio de liberdade, pé de fruta, casa de tia e de vó. Toda vez que estou no trânsito ou compro uma fruta e ela vem com aquelas etiquetinhas, eu me pergunto: o que eu estou fazendo aqui?! Mas aí eu me lembro…

Lorena-Sobre-Mim.jpg
Poly-1.jpg

Quando pensava em qual profissão seguir, tinha apenas uma certeza, precisa trabalhar com pessoas, logo pensei: Jornalismo ...

Por um ano acreditei que seria jornalista, afirmava isso para minha mãe com toda certeza do mundo. Mas no fundo, eu tinha dúvidas, só que eu tinha muita vontade de dizer que eu ia ser alguma coisa legal, aí eu dizia isso, jornalismo. Só que não durou muito tempo, logo pensei...

Medicina/Enfermagem, mas não disse isso para ninguém, só pensei! Na verdade eu não queria, mas eu gostava tanto de gente, parecia obrigatório pensar em medicina ou enfermagem, sem falar que ambas pareciam me colocar perto das pessoas de um jeito que me agradava mais que o jornalismo. Mas foi um pensamento passageiro, como eu disse, nem cheguei a falar para ninguém e logo voltei a dizer que seria, jornalista.

Até que um livro velho sobre Psicologia do Desenvolvimento Infantil apareceu, o encontrei em um canto da sala. Hoje, penso que ele deveria ser de alguma prima, atualmente professora, que na época cuidou de mim enquanto minha mãe e meu pai trabalhavam fora.

Eu, pobre de mim!.jpg

O fato é que este livro me apresentou um mundo de possibilidades, a partir dali consegui me imaginar psicóloga e com 14 anos, nunca mais pensei em ser outra coisa. Eu nem tinha um plano B, nunca tentei outro vestibular, Psicóloga era o que eu queria ser.

Me formei e desde então tive uma extensa experiência em ambientes hospitalares e ao ver como o ritmo de vida pode prejudicar as pessoas, escolhi este foco para meu trabalho. Eu realmente acredito nisso, seu ritmo de vida, dita seu sucesso, do profissional ao pessoal e familiar.

Encontrar um ritmo de vida funcional e equilibrado, não é mágica, mas se você topar, pode ser uma conquista! E é exatamente isso que me motiva a trabalhar todos dias, “Encontrar o seu Ritmo” te ajudar a deixar de ser refém do “todo mundo faz assim” ou do "preciso ser diferente" e conseguir identificar o seu ritmo de fazer as coisas, em meio a um milhão de informações e possibilidades.

whatsapp_icone.png
bottom of page