

Encontrando seu ritmo
“Mudanças no meu comportamento, distância louca de mim mesmo, vontade de sentir o passado, presente pra você...”
Trecho da canção Mudança de Comportamento de Edgard Scandurra
5 sinais de que você pode estar sofrendo com Síndrome de Burnout (esgotamento profissional)
Eu acredito que não! Sou psicóloga e quero te ajudar a melhorar sua relação com o trabalho.
Me chame no e agende uma consulta presencial ou On-line.
Se quiser entender melhor como meu trabalho pode te ajudar, clique aqui e conheça as modalidades de atendimento!
1. Exaustão emocional
Falta de energia para lidar com atividades comuns do trabalho e da vida pessoal, cansaço extremo, vontade de se isolar, insônia, irritabilidade, lapsos de memória, dificuldade de concentração e ansiedade.
2. Sentimentos de derrota e incompetência
Constantemente a pessoa se sente frustrada, o que pode trazer sentimentos de tristeza e desesperança para um dia comum, sem que tenha ocorrido algo fora do habitual.
3. Baixa autoestima
Dificuldade de reconhecer suas habilidades, valorizar seu potencial e confiar em si mesmo. Baixas expectativas em relação ao seu próprio desempenho e sentir-se incapaz também fazem parte.
4. Baixo sentimento de realização
Em meio à exaustão a pessoa torna-se incapaz de perceber e valorizar conquistas, seja dela mesma ou da equipe (cargos de gestão), e consequentemente perde oportunidades de experienciar sentimentos realização e conquista, mesmo quando metas e objetivos foram atingidos.
5. Sentimento de apatia e desesperança
Indiferença, falta de emoção, sem esperança, mesmo diante de estímulos positivos. E quando estímulos negativos, baixa resiliência.
A Síndrome de Burnout é a consequência do estresse crônico de trabalho que não foi administrado de forma efetiva.
Um dos fatores mais preocupantes é quando o trabalhador não reconhece os sinais de alerta da síndrome, encara os sintomas como "normal" não busca ajuda e continua exausto e experimentando altas índices de frustração.
-
Você se identificou com os sinais e sintomas da Síndrome de Burnout?
-
Se sim, será que você precisa adoecer para viver melhor?
Você gostaria de colocar as coisas “no seu ritmo”, olhar com calma para si mesmo e buscar um jeito de viver que faça mais sentido para você?
Se sim, quero ser a psicóloga que vai te ajudar nesse processo! Costumo dizer que como psicóloga hospitalar, meu papel é ajudar pessoas a aproveitar a oportunidade de mudança que o adoecimento traz. Já no consultório meu papel é ajudá-las a criar esta oportunidade antes do adoecimento físico chegar.
Meu trabalho é ajudar amantes do trabalho a viverem melhor. Portanto, se você está sob pressão e não pode parar, creio que meu trabalho pode te ajudar.
Continue navegando pelo site e conheça abaixo a proposta Encontrando seu Ritmo!

