Cada um tem o sucesso que merece!
- Lorena Mota Negretti
- 18 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2021

“Não raramente tecem elogios sobre minha aparência física e competência profissional! Já ouvi até que sou como vinho, o tempo só me faz bem...”
Engana-se quem pensa que falas de glória, como essa, não chegam em um consultório de psicologia. Chegam sim, e muito! São histórias de sucesso que muitas vezes não conseguem conviver com o fracasso. Mas que fracasso? A história não era de sucesso?
Sim, mas algumas sessões depois...
“Fui em um congresso semana passada na cidade do meu pai e acabei vendo ele, foi normal”
“Não tenho muitos amigos, mas é que trabalho muito”
“Tenho muitos amigos, mas parece que eles não são legais como antes”
“Faz tempo que eu não namoro, na verdade eu não sei quanto tempo faz”
O que mais faz tempo? Faz tempo que você não entra em contato com seu fracasso?
Ah, lembrei, fracasso não faz parte do seu vocabulário, aqui falamos apenas de sucesso. Pois bem, então voltamos a ele. Como é ter sucesso? Como você conseguiu? Esse prestígio, esse salário...
“Com 13 anos já sabia o que queria, já me preparava para o vestibular, eu sempre me dediquei a leitura e atividades culturais, nunca fui de perder tempo com festinhas, eu mereço o meu sucesso, não pense que foi fácil”
Entendi e concordo, você merece o seu sucesso, pois se dedicou para conquistá-lo. Parabéns, você é ótimo!
Algumas sessões depois...
“Então, eu estava pensando, mas eu quero mais, mais sucesso, achei que com o doutorado eu ia estar feliz, aí fiz a lipo também, mas não estou, quer dizer, até estou, só que... aí, não sei. Será que eu preciso tomar remédio? Eu achei que estava estressado com o doutorado, mas acabou, fui super bem, amei o resultado da minha lipo e ainda estou sei lá, tudo meio estranho."
Ok, você não está satisfeito com você mesmo, levanta todos dos dias pela manhã, trabalha, se alimenta bem, se diverte nos finais de semana, não precisa de remédio para nada disso, mas não está satisfeito com o que está oferecendo para si mesmo. Pretende estar um dia? Então que tal falarmos do seu fracasso?
Daquelas festinhas que você não foi, do gibi sem cultura que você não leu, dos anos longe do seu pai, da falta de amigos ou do excesso deles... ou quem sabe de outros que você e eu ainda nem sabemos...
Entrar em contato com nossas mazelas cotidianas dói, incomoda, a quem diga que é coisa para louco!
Mas preciso lembra-los... Você quer mais, sucesso é bom e você merece diferentes tipos, sabores e aromas desta iguaria!
Comentários