top of page
Captura_de_Tela_2020-10-25_às_17.11.20

Antes de ser um bom profissional, seja um bom ser humano e mimimimimimi

  • Lorena Mota Negretti
  • 1 de dez. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 12 de ago. de 2021




ree

Era uma vez o João, filho exemplar, educado, amoroso, amigo fiel e companheiro, além de ser um esposo dedicado e afetuoso. Consideramos João um bom ser humano!


Em uma segunda-feira chuvosa, João decidiu ficar em casa com a família, sua esposa ficaria triste se ficasse sozinha, sendo João um esposo dedicado e afetuoso, decidiu dar um jeitinho e não foi para o trabalho.

João continua sendo um bom ser humano?


1. Sim, mas ainda não encontrou seu lugar profissional no mundo, por isso tem atitudes irresponsáveis no trabalho. Não se trata de um profissional ruim ou uma pessoa ruim, apenas não fez o curso de sua vocação, o coitado esta perdido, mas é uma boa pessoa.


2. Não, suas atitudes foram irresponsáveis e mentirosas. Os colegas de trabalho e as pessoas que precisavam de seus serviços, foram prejudicadas. Ele não pensou no próximo, portanto não é uma boa pessoa.


A triste escolha entre 1 e 2.


ree

A ciência, o bom senso, a autoajuda e ninguém mais conseguiu descobrir como você consegue ser uma boa pessoa sendo um profissional ruim. As pesquisas realizadas na porta da igreja também não responderam como você consegue ser um bom profissional sendo uma pessoa ruim.


Talvez seja mais inteligente e corajoso, se olhar de frente, por inteiro, nada de divisões entre um e dois, certo e errado, vamos ver cada detalhe de todos as suas mazelas e conquistas, sem medo! Quer dizer, com medo mesmo, encara e vai! Enquanto isso não acontece, segue as opções.


1. Continuar aguentando o fardo da humildade: ser uma pessoa boa e um profissional frustrado. Sabe essa ansiedade? Esse descontentamento com a vida? Esse santo que não bate com o colega de trabalho que ama o que faz? Então...


2. Continuar aguentando o fardo do status: ser um bom profissional e uma pessoa frustrada. Sabe essa ansiedade? Esse descontentamento com a vida? Esse santo que não bate com a irmã que é dona de casa e feliz? Então...

Em resumo: certamente você consegue ir além, se quiser. Só se quiser!

Comentários


whatsapp_icone.png
bottom of page