Eu sou o rei. Curve-se a mim!
- Lorena Mota Negretti
- 1 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de ago. de 2021

O que está mais em alta, ser religioso + preconceituoso? Ou ser defensor das minorias + preconceituoso?
Nos últimos tempos tem sido difícil responder, a sociedade está tão preconceituosa que vêm tentando combater alguns preconceitos com outros. Geral se ataca, muitas vezes com um discurso ignorante e até mesmo maldoso e geral diz estar defendendo seu direito, sua liberdade. Epa, epa, epa! Tem algo muito errado aqui, geral quer a SUA liberdade para viver e expressar aquilo que acredita, mas geral se ataca? Não faz sentido, é uma “lógica” dominada pela ignorância, ou falta de educação mesmo.
Tolerar o direito do próximo, quando o próximo é diferente de mim é coisa de gente grande, grande mesmo, superior, toda trabalhada no bom e senso, coerência, sabedoria.
Mas por que é tão difícil aceitar e respeitar o outro quando ele é diferente de nós?
São tantos os seus motivos, mas sugiro que um deles é por que você anda muito esquecido! Hoje, por exemplo, você já havia lembrado que sua condição de pessoa humana não lhe dá prévio poder sobre o outro? Tente lembrar disso todos os dias, assim quando o outro for diferente dos seus, você lembrará que também é diferente deles e que vocês não precisam ser amigos e iguais, desta forma, você não se desesperará em educa-lo conforme sua cartilha e consequentemente não precisará atacá-lo com um discurso ou comportamento preconceituoso. Viver em paz consigo mesmo será suficiente para você!
E para você, que se incomoda, por não conseguir agradar ou ser moralmente aprovado por eles todos, vou dizer uma coisa, seu problema também pode ser de memoria.
Talvez, você também esteja um pouco esquecido! Por exemplo, hoje você já havia lembrado que não veio ao mundo para obedecer ao desejo do outro? Tente lembrar disso todos os dias, assim quando sentir que desagradou alguém, você não se desesperará em convence-lo sobre seu valor e consequentemente não precisará atacá-lo com um discurso ou comportamento preconceituoso. Viver em paz consigo mesmo será suficiente para você!
Liberdade é uma conquista do lado de dentro.
Depois, e só depois - dá até para gritar liberdade do lado de fora.
Comentários